terça-feira, 7 de julho de 2015

Chuva... , de Lis Nogueira










Chuva...



Chuva que cai
E me rasga a alma
Como ácido,
Exigindo de mim a pele,
Lavando as minhas verdades,
Enquanto nasço planta nova,
Desse solo árido. 

Chuva,
Que me desnuda o silêncio,
Confunde os meus caminhos,
Molhando meus pés e passos,
Diante da lama que só eu vejo.

Chuva forte;
Que decide o que será do meu destino,
A dança ou a quietude...
Cai gota a gota
Enquanto penso sobre as pendências em mim.

Chuva que fere o aço,
As culpas e os estilhaços;
Nutre como enxurrada as minhas esperanças,
Desperta os sons da minha essência;
Do banjo ao baixo,
Dos suspiros aos gritos. 

Chuva que me leva a sombra
E desbrava as fronteiras
De medos que não tenho mais;
Nem mesmo do excesso
Que inunda meu cais,
Nem mesmo da correnteza
Que costuma me acorrentar,
Nem mesmo da tempestade
Que demora a passar.

Chuva
Que me serve muito;
Serve até para me provar
Que sou dela,
Sou filha da água que corre,
Que compõe minhas veias,
E dilui meus pecados. 

Chuva...
E esses temporais insanos,
Que existem apenas para me moldar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do poema ou da postagem? Deixe aqui sua opinião.

Diga o que achou do blog ou de algum poema. Agradecemos desde já seu contato.

Nome

E-mail *

Mensagem *