A poesia alagoana na internet

Não são muitas as fontes sobre a poesia alagoana na internet. Sobre os autores mais conhecidos, como Jorge de Lima, Lêdo Ivo e Arriete Vilela, há muito material na internet, mas sobre outros poetas alagoanos, suas biografias e seus poemas disponibilizados é preciso garimpar um pouco mais, gastar não o solado do sapato, já que o terreno é virtual, mas há de se dispor a ganhar um tempinho pesquisando. Mas há, também, uns poucos sites ou blogs que oferecem um bom acervo sobre a poesia alagoana. São citados, abaixo, com direito a atualizações adequadas, esses blogs e sites.



  • Blog VersoReversodo sr. José Alberto Costa, de Paulo Jacinto-AL, jornalista, escritor e poeta. Possui vasto material para quem deseja conhecer a poesia alagoana, dos antigos aos atuais.


  • Blog do EtevaldoExcelente blog sobre a poesia, sobretudo quanto à poesia alagoana. Também traz postagens sobre a história de Alagoas, suas cidades e peculiaridades.



  • Bestiário Alagoano, do jornalista Iremar Marinho. Blog com poemas de autores alagoanos bastante conhecidos e de outros menos comentados.



  • Escritores Alagoanos, da escritora Cida Lima. Conta com quase 500 autores/leitores cadastrados (até 01.05.2015) e traz um acervo de poemas, contos, trabalhos acadêmicos, ensaios, resenhas, artigos, mensagens etc. Mostra um ranking dos textos mais lidos e promove um encontro anual de escritores.


(Atualização: 01.05.2015.)

2 comentários:

Gostou do poema ou da postagem? Deixe aqui sua opinião.

Diga o que achou do blog ou de algum poema. Agradecemos desde já seu contato.

Nome

E-mail *

Mensagem *