sexta-feira, 8 de maio de 2015

Poema terminado em ser, de Genival Silva




Poema terminado em ser



Permaneço vazio, embora o tempo.
Seja água, areia ou vento.
Menino, moleque ou pensamento.
Serei, eu, igual e atento.

Cansaço, caminho, cata-vento.
Serei eu assim, momento.
Serei diferente, moinho.
Na rima, na sina, o vizinho.
Serei, assim, caminho.

E vim de longe, sozinho.
Na chuva e no vento, o padrinho.
Caminho, pedaço, carinho.
No fio, do trio, no rio.
Com todas as dores, o cio.

Os cactos, os pactos, os si.
O dia. A noite que ria.
Nos plurais que sofriam
A paz que me molda e cala
A guerra na paz
A paz da guerra
A terra, a serra, a terra.

Serei eu assim vazio.
Turbulentamente humano
Serei eu vadiamente completo.
E incompletamente cheio.

Serei eu, o copo e o vinho.
Enlouquecidamente, sozinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do poema ou da postagem? Deixe aqui sua opinião.

Diga o que achou do blog ou de algum poema. Agradecemos desde já seu contato.

Nome

E-mail *

Mensagem *