segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Testamento, de Ana Luiza Fireman




Pra ti, preparei um altar dentro de mim:
Um porta-retrato com um riso teu retido pra sempre do lado esquerdo
Um vaso de jasmim e margaridas alegrando o centro
Incensos de mel e canela
Um vidrinho de óleo de flor de laranjeira
Um livro de poemas antigos
Todas as conchas e búzios que catei
As pedrinhas redondas dos rios da minha infância
Pra ti, todos as minhas memórias mais contentes, todas as minhas canções de ninar, meus versos mais românticos
Pra ti, todos os meus lugares, meu campo de girassóis, meu quintal de sol poente, todos os mares que me banham, meu pé florido de flamboyant, meu tapete rosa de flor de jambo
Pra ti, meu esconderijo mais secreto, meu baú de relíquias, meu livro de receitas, minhas preces e minhas canções
Pra ti, todo o meu amor imaturo, despido, primitivo, telúrico, inconsequente, febril, alado e alucinado, totalmente entregue, absolutamente teu, perdidamente teu, e sem direito à devolução.





(Fonte: https://www.facebook.com/P%C3%83O-E-POESIA-227997487329684/?fref=nf . Postagem de 18.08.2015. Consultado em 25.01.2016.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do poema ou da postagem? Deixe aqui sua opinião.

Diga o que achou do blog ou de algum poema. Agradecemos desde já seu contato.

Nome

E-mail *

Mensagem *