sexta-feira, 8 de maio de 2015

Palco, de Maria de Jesus Almeida








Palco



Na solidão do meu quarto há fantasia
E há prece...
Uma sombra mais clara que o dia
Quando amanhece.


No palco do meu quarto há sensações
E sons plangentes...
Uma flauta, uma gaita, violões
A voz de Castro veemente!


No convés do meu quarto mora o mundo
Marinheiro triste...
O bêbado, o louco, o vagabundo
O Anjo que me assiste.


No verde do meu quarto há roseirais
Pardais e rouxinóis...
Romãs irisadas nos quintais
Um rufar de asas de albatroz!



(Do livro Coletânea Alagoana: Contos e Poesias – Vol I, de 1998, p. 55.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do poema ou da postagem? Deixe aqui sua opinião.

Diga o que achou do blog ou de algum poema. Agradecemos desde já seu contato.

Nome

E-mail *

Mensagem *