sexta-feira, 1 de maio de 2015

Papel no Varal, 6 anos de poesia na cidade

Um evento para quem gosta de poesia. 29 de abril de 2015, quarta-feira. De poemas clássicos universais, como Autopsicografia, de Fernando Pessoa, e Funeral Blues, de W.H. Auden, às preciosidades nacionais e alagoanas, como Versos Íntimos, de Augusto dos Anjos, e Pontos Cardeais, de Marcos de Farias Costa, foram muitos os poemas recitados a uma plateia atenta e animada. A noite mostrou que o Papel no Varal é o principal evento poético de Alagoas desde que surgiu. E o criador do projeto, Ricardo Cabús, anunciou a criação do Amigo do Papel no Varal, um espécie de programa sócio-torcedor.

Ricardo Cabús comandou o evento e abriu espaço para qualquer pessoa subir ao palco de recitar um poema tirado do varal, que ficou num salão ao lado do espaço onde estavam plateia e palco. Alguns importantes poetas alagoanos se fizeram presentes na noite, como o já citado Marcos de Farias Costa e Fernando Fiúza.

Música em alguns intervalos, parabéns diversos, alegria na recitação seguida de momentos de reflexão, papeis espalhados aos quatro cantos, vozes internas declamando outros cantos relembrados, pessoas da velha idade ao lado de jovens descobridores da magia poética.




Como alguns disseram naquela noite: vida longa ao Papel no Varal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do poema ou da postagem? Deixe aqui sua opinião.

Diga o que achou do blog ou de algum poema. Agradecemos desde já seu contato.

Nome

E-mail *

Mensagem *